O termo surge com os fóruns de graça e a proliferação de e-shops de cosméticos. Alguns dos web sites mais visitados do setor neste instante estão fazendo uma potente ênfase em testes de batons e sombras para que as consumidoras vejam como ficam antes de decidir obter. Com a proliferação de fóruns e blogs em que as beauty addicts dão largas à tua paixão cosmética, tem surgido assim como um neologismo cosmético 2.0: os beauty swatches (traduzido: sinais de beldade). O conceito remete pros testes de prova de que se realizam pela pele para saber como mancham instituídos produtos colorido (maquiagem, sombras, batons).
Todos o fizemos alguma vez: faça uma risca na mão com o batom pra ver como ficaria. Com a proliferação de blogs de redes sociais (fóruns, sites, blogs de formosura e lojas online de cosmética, o conceito foi refinado e digitalizado.
- 2015 – Publicada pelo velho usuário
- Svcnt 23:Cinquenta e sete 11 maio 2006 (CEST)
- um Família 7.1.1 Pater famílias
- 2005: Guilty Pleasures
- Karen diz
- Se você esgotou o blush, você pode substituí-lo com um batom
- Truques avançados de maquiagem
Neste instante não nos manchamos, novas exercem por nós e nos ensinam os resultados. Por pôr um modelo prático: se podemos experimentar o batom Runaway Red da MAC Cosmetics, antes de deixar-nos com ele online, basta buscar no Google Images: “Runaway red MAC swatch”. Aparecem 39.400 resultados. Muitos deles são precisamente do batom em tipos diferentes de peles e com iluminação desigual, para que os usuários façam uma idéia do objeto, antes de quebrar o cofrinho. É ou não é confortável?
O site de Christine Mielke, Temptalia, cumpre nesta hora cinco anos e é uma das bases de fatos mais relevantes a nível mundial de swatches de boniteza. De cada resumo levanta algumas imagens: a dos produtos no braço, em seguida, os lábios e, finalmente, mostra o antes e o depois.
Todo um ritual que tem viciado 850.000 usuários únicos mensais e tem se posicionado como o primeiro blog de formosura de 2011 em Wikio e BlogRank. Mielke. E complementa: “os leitores gostam de ver de perto a cor real de cada produto, não como nos ensinam as marcas em um tubo, ou numa foto promocional. Assim como gostam de enxergar a textura e o consequência final”. Yishan Chan fundada em 2009 Beauty Swatch. Segundo tua própria definição, este espaço dedicado aos swatches batons é a “biblioteca líder na cor de lábios”.
Ela decidiu abrir esta biblioteca labial (com cerca de 13.000 usuários únicos no passado mês de novembro; nada mal para um web site especializado em lábios) cansada de localizar swatches de má propriedade na rede. Tuas leitoras, que enviam imagens de seus próprios swatches para engrossar os hiperlinks da livraria, estão lhe auxiliando a realizar teu sonho. Em Portugal o fenómeno bem como começa a despontar.
Todavia o seu desenvolvimento é mais discreto e se reserva experientes no universo. Deste jeito, em Trendencias Boniteza, um dos websites do setor mais visitados, há uma seção de swatches. Além de sua falta de conteúdo, não é atualizado desde o encerramento de novembro. Gabriela Luzon é a autora de a Com B de Lindeza onde há swatches e resenhas de todos os produtos cosméticos que passa por suas mãos. Abriu o teu website em abril de 2009, e incluiu os swatches desde o terceiro postagem.