Por paradoxal que pareça, a detenção de Carles Puigdemont poderia instituir um elemento decisivo para desencallar a investidura catalã e impossibilitar a repetição eleitoral. Tanto Puigdemont como Comín eram reticentes em oferecer esse passo. O ex-presidente da Generalitat defendia, em privado, que de imediato havia feito o suficiente sacrifício ao retirar tua candidatura em favor de Jordi Sànchez. Mas a detenção pela Alemanha do chefe de linhas de Junts per Catalunya poderia precipitar essa renúncia, sobretudo se a Alemanha acede-se a extraditá-e acaba por ser preso pela Espanha, juntamente com os outros líderes do procés.

Hoje, as redes sociais pediam uma reação bem desigual. Reclamavam que se voltasse ao plano a: a investidura de Puigdemont a distância, independentemente de que não pudesse destinar-se ao Parlamento pra ser escolhido por se encontrar confinado. Uma hipótese que neste momento foi proibida pelo Tribunal Constitucional. Fontes da direção do PDeCAT consultadas nesse jornal, sustentam que a opção de investir Puigdemont “não está sobre a mesa”.

Ontem, o neoconvergentes reuniram para seu endereço pra ler a estratégia pra empreender e tua nova porta-voz, Maria Senserrich, esclareceu que “a prioridade é formar Govern”. “É o que nos pedem com muita intensidade os ex-conselheiros Joaquim Forn, Josep Rull e Jordi Turull a começar por prisão e faremos o nosso melhor pra não prejudicar os que estão na prisão e a Puigdemont”, citou. O objetivo é a respeito de um novo candidato livre de causas judiciais. Entre os candidatos melhor colocaldos continua Elsa Artadi, a despeito de a briga sucessória se desencadeou.

  1. Controle da melhoria da campanha
  2. Sete testemunhas do horror sírio
  3. O tanguero Gaivota Ou Zhanming e teu afeto por o 2×4
  4. A extraverbal, implícita nas expressões faciais, gestos e modulações da voz
  5. Consell de Participação Ciutadana (participação cidadã)

O Estado argentino considera a San Martin como o superior herói militar de sua liberdade e o honrou com o título de “Pai da Pátria”. Desde antes de 1820, unitários e federais disputaram o governo e a economia do estado a começar por uma série de lutas civis. Com a Batalha de Cepeda, um triunfo federal, começou o Período das Comunidades Provinciais; a união entre as províncias só se manteve graças aos “tratados interprovinciais”.

As brigas internas —em geral, as do interior contra Buenos Aires— mantiveram-se por mais de sessenta anos. Os senhores dominaram o mapa político em meados do século XIX, projetando grandes exércitos próprios, e em muitos casos a governar as províncias.

Em 1824, João Gregório de Las Heras aconteceu a Rodríguez como governador de Buenos Aires, que reuniu o Congresso, pro qual se pretendeu unificar a nação. Jewett fez içar pela primeira vez a bandeira da Argentina no território e repartiu comunicações, a este respeito, os caçadores de focas e baleias, que, de imensas nacionalidades, estavam lá. O explorador britânico James Weddell foi testemunha do episódio.

A notícia teve divulgação na imprensa da Europa. Cinco de fevereiro de 1830 nasceu em Porto Solidão Matilde Vernet e Sáez. Em 1826, os representantes das províncias da antiga combinação viram a indispensabilidade de se unirem para obter uma frente unificada contra o Brasil. Rivadavia, de trajetória diplomática na Europa e conhecida a sua obra como Ministro do Governo de Martín Rodríguez, foi eleito presidente por trinta votos contra 5. No decorrer do teu mandato, encaminhou às Províncias Unidas pra sua unidade, desejada por ele, e necessária no instante.

em 9 de fevereiro de 1826, o Presidente enviou ao Congresso o projeto de Lei do Capital, pois, para governar a nação precisava de um espaço territorial onde fazê-lo. Foi aprovado por 25 votos. Em contra, manifestaram-14. A lei estabelecia como capital do Estado a cidade de Buenos Aires, ampliando seus limites territoriais. A capital não estava sujeita à subordinação da província.

Categorias: Finança